Comunidade universitária escolherá selo comemorativo dos 55 anos da UFPel

Estudantes, docentes e servidoras e servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Pelotas poderão escolher, a partir desta quarta-feira (19), o selo comemorativo que acompanhará as comemorações dos 55 anos da UFPel, a serem completos no ano de 2024. A votação ocorrerá por meio do sistema de votação eletrônica Helios; cada votante receberá no seu e-mail o link as informações para participar do processo.

As propostas foram desenvolvidas pela equipe da área de Publicidade e Design da Coordenação de Comunicação Social (CCS) da UFPel, sob orientação da comissão que está elaborando os festejos dos 55 anos da Universidade.

Os votos poderão ser depositados até o dia 31 de julho. O selo vencedor será apresentado no dia 8 de agosto, dia do aniversário de 54 anos da UFPel, em evento que ocorrerá no Museu do Doce, durante o qual ocorrerá o lançamento das atividades comemorativas dos 55 anos.

PROPOSTAS

Opção 1

Com a pandemia de Covid-19, as universidades foram bastante afetadas; com a UFPel, não foi diferente. A proposta tem como objetivo mostrar um novo momento da Universidade pós-pandemia, momento de transformação e de mostrar quem faz a UFPel.

Veja neste link as demais versões da Opção 1 e suas aplicações em diferentes situações.

Opção 2

A proposta tem como conceito trazer a conexão passado e futuro, do que foi a UFPel e tudo que ela proporcionou para a comunidade e todas as conquistas que ainda irá proporcionar. Toda essa trajetória e essa promessa de futuro parte da diversidade de pessoas, saberes e fazeres que fazem a UFPel ser o que é.

Veja neste link as demais versões da Opção 2 e suas aplicações em diferentes situações.

Opção 3

A Universidade Federal de Pelotas tem grande impacto não apenas na região sul do estado, mas também em níveis nacional e internacional. A proposta tem como objetivo mostrar seu reconhecimento. Usando cores e números entrelaçados para trazer a ideia de diversidade e união de quem faz parte da universidade, ela mostra que seu impacto reverbera por toda a sociedade.

Veja neste link as demais versões da Opção 3 e suas aplicações em diferentes situações.

Publicado em 18/07/2023, nas categorias Destaque, Notícias.