Nota da Gestão – Apoio às escolas atingidas pelo ciclone

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) vem a público manifestar solidariedade às escolas das redes públicas municipal e estadual que sofreram danos na passagem do ciclone em Pelotas nos dias 12 e 13 de julho.

A escola é central para o desenvolvimento das pessoas, sejam crianças, adolescentes e adultos/as, tanto nos seus processos educativos, quanto como parceira na formação de muitos e muitas professores e professoras da UFPel colaborando de forma efetiva através dos estágios, projetos e programas como Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica.

As informações que chegam de cada uma das escolas danificadas atingem também sua comunidade e todos aqueles que concebem a educação como elemento fundamental para uma vida em sociedade mais humana e fraterna.

Todo nosso apoio e carinho nesse momento difícil às comunidades escolares.

Publicado em 14/07/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Gestão, Nota da Gestão, Nota da Reitoria.