Museu Carlos Ritter recebe exposição de arte e ciência “Pampa Singular”

O Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), recebe, de 15 de maio a 16 de junho, a exposição “Pampa Singular: diálogos sobre Paisagem, Arte e Ciência”. A iniciativa é do projeto de extensão Pampa Singular, do Instituto de Biologia da UFPel.

A mostra será inaugurada na próxima segunda-feira (15), às 18h, trazendo ao Auditório do Museu de Ciências Naturais Carlos Ritter (Praça Coronel Pedro Osório, 01, Centro Histórico de Pelotas, RS) obras de dez “artistas cientistas e cientistas artistas”, cujo encantamento pela natureza, paisagem, cultura, histórias e pelas pessoas do Pampa provoca inspirações e inquietações.

Com curadoria do professor João Iganci, a exposição contará com obras de Clayton Ferreira, Emanuel Scherdien, João Castor, João Iganci, Laura Fagundes, Lilian Maus, Lorena Steiner, Márcia Rosa, Rogério Livi, Silvia Livi e Vani Foletto. A visitação será de segunda a sábado, das 13h às 18h30min. A entrada é gratuita.