Mobilidade Internacional: Edital oferece 12 vagas, com auxílios, em Universidade chinesa

Estudantes de graduação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) podem participar do processo seletivo para 12 vagas de mobilidade internacional, com auxílios, na Universidade de Ciência e Engenharia de Sichuan (Suse), da China. As inscrições serão recebidas até 10 de maio, por meio de formulário eletrônico.

As oportunidades de intercâmbio para a Instituição de ensino chinesa são divididas pelo curso de origem e unidade acadêmica na UFPel e pela proficiência em inglês e/ou língua chinesa. Estudantes de Letras (Espanhol, Inglês e Português) não necessitam comprovação de fluência em Mandariam, ao se inscreverem nos cursos respectivos. Proficientes em Inglês, com prioridade a estudantes do Centro de Letras e Comunicação, podem estudar Língua Chinesa durante o intercâmbio. Já quem domina esse idioma terá a oportunidade de escolher qualquer curso oferecido pela Suse.

As formas de auxílio, conforme o Edital, consistem em acomodação compartilhada e isenção de taxas acadêmicas. Demais orientações e informações são prestadas pela Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) da UFPel.