Desafio Pré-Universitário abre inscrições

O projeto Desafio Pré-Universitário Popular, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Prec) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), está com inscrições abertas. São oferecidas novas turmas, presencial e a distância, para estudantes que buscam ingressar na Universidade, mas não têm oportunidade de acesso aos cursinhos particulares.

De forma a contemplar as diversas realidades do público atendido pelo projeto, uma das turmas será no formato presencial (à tarde) e outra a distância (à noite), ambas com início em 8 de maio. As inscrições para o curso presencial serão recebidas até 27 de abril, na secretaria do Desafio, no câmpus Anglo (rua Gomes Carneiro, 1). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na sala 313 (3º andar). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail desafiopreuniversitario@gmail.com e pelo telefone (53) 3284-3997.

Documentos necessários

Para se inscrever na turma presencial, é necessário preencher a ficha de inscrição e apresentá-la na secretaria do Desfio, junto com: (1) documento de identificação com foto; (2) certificado de conclusão ou histórico escolar de todo o Ensino Médio (em Escola Pública); (3) comprovante de residência atualizado; (4) comprovante de renda de todas moradoras e moradores maiores de 16 anos; (4) comprovante de gastos extras, se houver (como medicamentos contínuos e valores de financiamentos). O registro atualizado no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) dispensa a necessidade de comprovação de renda.

Turma on-line

As aulas da turma remota serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h30. Pelo acesso ser livre, não há necessidade de inscrições. Em data próxima ao início das aulas, será publicado no site do Desafio e nos canais do projeto em redes sociais o endereço fixo para sala de aula virtual.

O Pré-Universitário Desafio

As aulas do Pré-Universitário da UFPel são ministradas por estudantes, professoras e professores da Instituição. O Desafio Pré-vestibular é um programa de extensão da UFPel que visa proporcionar, de forma gratuita, a preparação de estudantes, em vulnerabilidade socioeconômica, para os processos seletivos de ingresso no Ensino Superior: tanto o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quanto o Programa de Avaliação da Vida Escolar (Pave).