Universidade Aberta para Idosos (Unapi) abre inscrições para novas atividades

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Pelotas (Prec/UFPel) abriu inscrições para participação nas novas atividades propostas pela Universidade Aberta Para Idosos (Unapi). A Unapi é um programa de extensão que se organiza através de cursos não regulares, destinados a promover integração social e educacional em prol da qualidade de vida da pessoa idosa.

Estão sendo ofertadas vagas para as oficinas “Alimentação, Humor e Intestino”, “Literatura e Memória”, “Plantas Medicinais no Cuidado Humano”, “Neuróbica: Exercícios para o Cérebro” (duas turmas) e “Oficina de Saúde” (duas turmas). As atividades iniciam em 30 de março e finalizam em 25 de maio.

As inscrições devem ser feitas por formulário on-line e estarão abertas até o dia 27 de março. Cada pessoa poderá escolher até duas atividades. As vagas serão preenchidas por ordem da inscrição.

Mais informações sobre as atividades, como horários e locais de realização, estão disponíveis no Edital UNAPI 01/2023.