Mestrado em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais abre seleção

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais (PPGDTSA) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) estará com inscrições abertas para o processo seletivo suplementar do curso de mestrado. As candidaturas serão recebidas de 1º a 23 de fevereiro, exclusivamente pelo e-mail ppgdtsa@gmail.com.

Podem concorrer às oito vagas egressas e egressos, ou estudantes em fase de conclusão, de cursos de graduação das áreas de Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Ciências Biológicas, Engenharias ou áreas afins, a critério da coordenação do Programa. Para se inscrever, também é necessário o preenchimento de formulário eletrônico.

O processo seletivo será dividido em três etapas, em caráter classificatório: entrevista, exame do anteprojeto de pesquisa (um dos documentos necessários à inscrição) e análise curricular. Mais informações estão disponíveis no Edital e no site do Programa de Pós-Graduação.

Ações Afirmativas

As oportunidades de ingresso nos Programas de Pós-Graduação da UFPel, conforme resoluções do Conselho Universitário (Consun), são destinadas à política de ações afirmativas: 25% para pessoas negras, quilombolas, indígenas e/ou com deficiência e 5% para travestis e transexuais. Também há reserva de vagas (10%) para servidoras e servidores da Instituição.

Edital – Mestrado em Desenvolvimento Territorial e Sistemas Agroindustriais