UFPel firma convênio com Universidade Japonesa

As Universidades Federal de Pelotas (UFPel) e de Chiba, no Japão, formalizaram em 16 de dezembro acordo para intercâmbio e cooperação acadêmica. A parceria prevê intercâmbios e a organização de projetos conjuntos de pesquisa, na área de Saúde Mental, com o Centro de Pesquisa para o Desenvolvimento Mental Infantil, da Universidade de Chiba.

A expectativa institucional é de que o convênio possibilite a promoção e prevenção de saúde mental infantojuvenil, em nível local e nacional, e interações acadêmicas em outras áreas com a Instituição Japonesa. A iniciativa, na UFPel, é do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Infantojuvenil, coordenação do curso de Psicologia e a direção da Faculdade de Medicina, Psicologia e Terapia Ocupacional (Famed).

Publicado em 02/01/2023, na categoria Notícias.
Marcado com as tags Faculdade de Medicina, Psicologia.