Editora Universitária seleciona membros para Conselho Editorial

A Editora Universitária da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) abriu processo seletivo para composição do seu Conselho Editorial – mandato 2023/2025, com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes para suplentes de sete áreas do conhecimento. As inscrições deverão ser realizadas de 30 de novembro a 18 de dezembro.

O Conselho Editorial tem, dentre suas atribuições, o papel de propor, aprovar e divulgar a política editorial da Editora e fixar normas para a sua execução, estabelecendo critérios para seleção e edição de textos e cumprimento de direitos autorais. Elaborar projeto anual de publicações e atividades editoriais, apreciar o relatório e as demonstrações financeiras da Editora, selecionar os trabalhos submetidos à Editora e examiná-los também integram a missão.

As demais atribuições, requisitos para concorrer às vagas e outras informações devem ser consultadas no edital: Prorrogação do Edital suplementar conselho_2023_2025.docx