Capacitações para servidores estão com inscrições abertas

Quatro novas opções de capacitação estão abertas para servidores da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) nos próximos dias.

A Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (CDP/Progep) oferece as atividades do projeto Capacita na Web “Afinal, o que é sala de aula invertida?” (dia 08/11) e “Boas práticas de comunicação do servidor público em mídias digitais” (dia 10/11). Além dessas ações, será oferecido também o Curso de Processo Administrativo (de 07 a 11/11).

Os participantes para a capacitação “Câncer de Mama: o que você tem a ver com isso?” (31/10) já foram homologados, mas ainda é possível fazer a inscrição.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Saiba mais sobre as iniciativas:

Capacita na Web: Afinal, o que é sala de aula invertida?
Data: 08/11 (terça-feira)
Horário: das 09h às 11h
Ementa: A roda de conversa aborda o que é a sala de aula invertida, considerando que é uma metodologia ativa e um modelo sustentado de ensino híbrido. Discute as potencialidades e as limitações dessa metodologia no contexto do ensino superior, além de trazer experiências práticas a respeito da sua implementação em sala de aula. Por fim, propõe reflexões a respeito da sala de aula invertida e dos créditos EaD em prol da aprendizagem dos graduandos.
Facilitadores: Tanise Paula Novello e Carla Denize Ott Felcher (professoras do Instituto de Física e Matemática da UFPel)
Realização: plataforma Webconf da UFPel (na modalidade on-line)

Capacita na Web: Boas práticas de comunicação do servidor público em mídias digitais
Data: 10/11 (quarta-feira)
Horário: das 14h às 16h30min
Ementa: A capacitação aborda Universidade e mídias digitais; condutas de servidores em mídias digitais; boas práticas de comunicação em relação ao conteúdo e aos canais de comunicação; e gestão de crises em mídias digitais.
Facilitadora: Caroline Casali (professora do Centro de Ciências Sócio-Organizacionais – CCSO UFPel)

Curso de Processo Administrativo
Período: De 07 a 11/11
Horário das aulas: das 13h30min às 17h30min
Súmula: O curso aborda noções básicas sobre Direito Administrativo e seus princípios; noções básicas sobre a processualidade administrativa; o Processo Administrativo na Constituição Federal e a Lei 9.784/99; espécies de Processos Administrativos; e Processos Eletrônicos.
Ministrante: Eduardo Botti Abbade (professor da Universidade Federal de Santa Maria – UFSM)
Realização: Plataforma e-Projeto da UFPel (na modalidade on-line)

Capacita na Web: Câncer de Mama: o que você tem a ver com isso?
Data: 31/10 (segunda-feira)
Horário: das 10h às 12h
Ementa: Discussão sobre tópicos relacionados ao câncer de mama (como rastreamento, diagnóstico e tratamento), com o objetivo de esclarecer mitos e verdades sobre a doença.
Facilitador: Thiago Gonzalez Barbosa e Silva (Professor da Faculdade de Medicina – FAMED, da UFPel)