Núcleo de Música Popular busca interessados no aprendizado da prática de tocar Choro
O Núcleo de Música Popular da UFPel, através dos professores Rafael Velloso, Raul Costa d’Avila e dos alunos bolsistas e colaboradores, Gustavo Mustafé, Lucas Borba, Humberto Schumacher e Dani Ortiz, abre as inscrições a quem se interesse na proposta do projeto, que terá início no dia 22 de Agosto (segunda-feira).”ENCONTROS NO CHORO: iniciação e vivência” é um Projeto de Extensão da UFPel que tem parceria com o Clube do Choro de Pelotas.
Trata-se de um projeto que tem por objetivo, como o título já menciona, iniciar pessoas interessadas no aprendizado da prática de tocar Choro e também oportunizar iniciados à vivência deste importante gênero musical afro-brasileiro. Os encontros serão construídos a partir de repertório selecionado pelos oficineiros, com intenção de apresentar as principais características do gênero musical, com composições clássicas e didáticas, de compositoras e compositores importantes, como Chiquinha Gonzaga e Pixinguinha.
Será realizado semanalmente às segundas-feiras, das 16h às 18h, no Centro de Artes da UFPel, à Rua Álvaro Chaves, 65, Porto, Pelotas.
É um projeto GRATUITO que visa, além de estimular e desenvolver a prática do Choro, valorizar a tradição do Choro em Pelotas que se deu através de Avendano Jr. e seu Grupo de Amigos que tocaram por quase 40 anos no “Bar e Restaurante Liberdade”. Além de contribuir para a formação de público do Choro na cidade e de musicistas, buscando assim trazer diversidade e renovação para as rodas de Choro que acontecem em Pelotas-RS.
As inscrições poderão ser feitas através do link, final do mês de Agosto: https://forms.gle/XfiCp7RWm7tWbQVP8