Curso de Gastronomia realiza acolhida

O curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da UFPel realiza na terça-feira (2), às 9h, no Auditório da Reitoria, a acolhida aos acadêmicos do curso na retomada do semestre 100% presencial. O curso retornou com algumas práticas em setembro de 2021, mas devido aos protocolos, poucos alunos conseguiram participar das disciplinas.

Tendo como característica principal ser um curso predominantemente prático, principalmente pelo perfil do profissional de mercado e das habilidades práticas que este profissional deve dominar ao exercer a profissão, o curso de Gastronomia foi um dos mais afetados durante o ensino remoto, porque a grande maioria das disciplinas práticas não puderam ser ofertadas.

De acordo com a coordenadora do curso, Tatiane Gandra, o retorno 100% presencial para todos os acadêmicos é um momento importante para o curso, servidores e alunos. “Alguns estudantes ingressantes de outros semestres, nunca tiveram contato com a Universidade e com as práticas no Laboratório. Neste semestre, não temos ingressantes no curso, mas nós da coordenação, juntamente com o Diretório Acadêmico e direção da Faculdade de Nutrição consideramos que este encontro é fundamental para que os acadêmicos sintam-se acolhidos como parte da Universidade e do curso”, destacou.

Publicado em 29/07/2022, na categoria Notícias.
Marcado com as tags acolhida, Faculdade de Nutrição, gastronomia, semana de acolhida.