Reunião de dirigentes da UFPel e Sebrae trata de empreendedorismo plural

A reitora da Universidade Federal de Pelotas, Isabela Andrade, recebeu na última quinta-feira (20), o gerente regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Carlos Vives. Acompanhados pelo superintendente de Inovação e Relações Interinstitucionais da UFPel, Vinícius Campos, pela chefe de gabinete em exercício, Mariana Schardosim, e pelo gestor regional de Políticas Públicas, Fabrício Burkert, eles discutiram possibilidades de parceria na área de empreendedorismo plural.

O tema será, de acordo com Vives, um dos dois grandes eixos a serem trabalhados pelo escritório regional da organização nos próximos anos, juntamente à economia azul, que denomina iniciativas ligadas à região do mar e das lagoas. Para tanto, o Sebrae busca aproximação com o poder público, o terceiro setor, as universidades e o mercado para impulsionar suas demandas.

No campo do empreendedorismo plural, um dos objetivos é conseguir penetração nas comunidades de periferia, para entender quem são os empreendedores que lá estão para somente depois poder pensar em como atuar. Para atingir tal meta, o órgão quer somar esforços com a Universidade e a Prefeitura, que já iniciaram trabalhos do tipo.

De forma a dar novos encaminhamentos, uma nova reunião será realizada no início de agosto, quando estarão presentes também representantes do poder municipal.