Início do conteúdo

Conversas sobre Caminhografia Urbana recebe a arquiteta Celma Paese

Na próxima segunda-feira (23), às 17h, o projeto “Conversas sobre Caminhografia Urbana” promove uma sessão de diálogo com a arquiteta Celma Paese. A transmissão ocorrerá em sala que pode ser acessada neste link: https://meet.google.com/fin-rpcb-oaq.

A atividade integra o projeto que busca, a partir de entrevistas, investigar ideias e conceitos que envolvem experiências em “caminhografia urbana”. Para tanto, serão entrevistados mestrandos, pesquisadores, arquitetos, artistas envolvidos com a temática. A programação completa do evento, sempre as segundas-feiras, está disponível em: https://wp.ufpel.edu.br/caminhografiaurbana/encontrar/. O projeto faz parte da pesquisa “Caminhografia Urbana”, realizada pelo Laboratório de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel, financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Currículo

Celma Paese é mentora do Coletivo Cartografia da Hospitalidade (https://cartografiadahospita.wixsite.com/cartografia) é Arquiteta e Urbanista (UNIRITTER), doutora em Arquitetura (PROPAR-UFRGS) e pós-doutora PNPD CAPES pelo PPGAU-Mestrado associado Uniritter-Mackenzie. Relaciona sua experiência de pesquisa e prática em Arquitetura e Urbanismo com a vivência estética da cidade, suas representações multidisciplinares e as relações com as Artes e Filosofia. É professora na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFPel. A partir de seu trabalho de mestrado publicou o livro Caminhando (2015). Publicou diversos livros e capítulos de livros, assim como artigos e ensaios em periódicos, como autora e coautora.