Início do conteúdo

Teletrabalho avança na UFPel

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está em vias de implementação do Programa de Gestão por Resultados, o que viabilizará o teletrabalho, nos próximos meses. A informação é da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) e da Superintendência de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (SGTIC).

Conforme a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Taís Ullrich, a Progep está dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos pela Comissão que avalia o tema, que culminou em uma proposta de Portaria para o Programa de Gestão no âmbito da UFPel. Segundo ela, em ato contínuo à apresentação da minuta ao Gabinete da Reitoria, foi instituído um Grupo de Trabalho que juntamente com a SGTIC, mais especificamente com o Escritório de Processos, realizou o mapeamento do processo, identificando as atividades e os diferentes atores dos processos. Já estão sendo coletadas informações referentes às atividades junto às Unidades pilotos. “O GT Progep – PGR está em diálogo constante com a SGTIC, para implementação do software do Programa de Gestão, requisito este obrigatório, previsto na IN 65/2020″, asseverou.

O presidente da comissão, Jorge Moraes, considerou que, após diversas reuniões da Comissão instituída pela Portaria GR nº 1.114/2021 e extensos debates sobre o assunto, foi possível chegar ao texto da minuta que foi apresentada ao Gabinete da Reitoria. A Comissão pautou-se pelo compromisso de segurança dos servidores, elaborando uma minuta que garante a adesão ao Programa de Gestão por iniciativa do servidor.

Para a reitora Isabela Fernandes Andrade, a UFPel, com esse esforço conjunto de diversas frentes de trabalho, entre Comissão, Pró-Reitoria e Superintendência, permitirá que a UFPel possa fazer parte do novo conceito de trabalho, que se mostrou viável tanto para os servidores quanto para a instituição, de forma alinhada com as normativas vigentes e com a tendência conectada do mundo atual, firmando, assim, o compromisso com a categoria de técnico-administrativos.