Geometrografia dinâmica é o tema da semana do Gegradi Conversa

Ocorrerá, nesta quinta-feira (14), às 18h, mais uma edição do Gegradi Conversa. Nessa semana, o tema abordado será “Geometrografia dinâmica” com Maria Helena Wyllie Rodrigues. A transmissão pode ser acessada neste link.

A palestrante possui graduação em Professorado de Desenho pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1965), mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1984) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999). Aposentou-se em 2009, como Prof. Associado 2 da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Escola de Belas Artes) e atualmente é colaborador voluntário nesta mesma Unidade da UFRJ. Tem experiência nas Linguagens Técnicas de Representação da Forma, atuando principalmente nos seguintes temas: educação gráfica, desenho projetivo (geometria descritiva, perspectiva e sombras, teoria do desenho geométrico), geometria dinâmica.

O Gegradi Conversa traz, semanalmente, reflexões de temas de interesse da área da Gráfica Digital, aplicada especialmente na Arquitetura. É um projeto do Grupo de Estudos de Ensino / Aprendizagem de Gráfica Digital (Gegradi).

Mais informações em https://wp.ufpel.edu.br/gegradi/conversas/.