UFPel promove Seminário de História da Arte nesta semana

De 15 e 17 de setembro, será promovido, na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), o 18º Seminário de História da Arte. Esse evento, ligado ao Centro de Artes, objetiva a apresentação e discussão de pesquisas no campo da história da arte, no intuito do compartilhamento de ideias e problematizações recentes na investigação em Artes e História. O Seminário busca fomentar o diálogo junto à comunidade acadêmica, estudantes de graduação e de pós-graduação, e comunidade em geral.

Neste ano, sob a temática “Viagens da Arte: territórios, desterritórios e outras histórias”, haverá a participação de um grupo de pesquisadores do Brasil e do exterior, cujo resultado também será a publicação da 18ª Edição da Revista Seminário de História da Arte, com lançamento previsto para dezembro de 2021.

A abertura do evento será no dia 14 de setembro, às 18h, com palestra da professora Mari Lucie Loreto, intitulada: “Sobre viagens, paisagens e transbordar de sentidos”, a ser acessada neste link.

Confira a programação completa na página do evento.

As inscrições para ouvintes podem ser feitas através deste link.

Publicado em 14/09/2021, nas categorias Destaque, Notícias.
Marcado com as tags Arte, Centro de Artes, História da Arte, seminário.