Início do conteúdo

Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica retoma atividades

No dia 9 de abril, o Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica (FIESEB) retomou as reuniões mensais com atividades e diálogos para o planejamento de ações de formação dos profissionais do magistério. Nesse dia, o grupo, que é composto por diferentes instituições, destacou três desafios para 2021: ampliar a divulgação do Fórum; integrar as escolas nos espaços de diálogo, tornando o Fórum um espaço ampliado e promover o III Fórum do Fórum de Integração entre Ensino Superior e Educação Básica.

Algumas novidades surgiram a partir dessa retomada, como a reformulação do logo do Fórum, remodelação da página institucional e a criação do perfil do FIESEB no facebook e no instragram. A proposta do FIESEB surge com a Resolução (nº 2 CNE/1º de julho de 2015) que define as Diretrizes Curriculares Nacionais para a formação inicial em nível superior e para a formação continuada. Essa diretriz exige uma série de atualizações nos Projetos Pedagógicos dos cursos de Licenciatura e, a UFPel, por meio da Comissão das Licenciaturas, elabora uma política institucional para a formação inicial e continuada de professores da educação básica.

Um dos objetivos da política institucional é o fortalecimento da universidade com as instituições de educação básica por meio de um fórum permanente de integração entre Universidade e Educação Básica, reconhecendo esse como espaço de diálogo e planejamento de ações para a formação dos profissionais do magistério. O FIESEB está integrado às ações do Núcleo de Licenciaturas e Estágios da Coordenação de Ensino e Currículo da Pró Reitoria de Ensino, sob coordenação da professora Analisa Zorzi.

Para mais informações acesse a página do FIESEB e siga o Fórum nas redes sociais. https://wp.ufpel.edu.br/forumdeintegracao/

https://www.facebook.com/integracao.fieseb

@fieseb_