Projeto da UFPel entrevista o dramaturgo Jô Bilac
O projeto de pesquisa Leituras do Drama Contemporâneo, vinculado ao curso de Teatro-Licenciatura do Centro de Artes da UFPel entrevistará no mês de setembro o renomado dramaturgo carioca Jô Bilac. A conversa ocorrerá dia 8 de setembro, terça-feira, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo Youtube, no canal do projeto (link abaixo). Jô Bilac é escritor, dramaturgo e roteirista, considerado um dos expoentes da dramaturgia brasileira contemporânea.
Formado pela Escola de Teatro Martins Pena, possui livros publicados na Suécia, França, Estados Unidos, Colômbia, premiado em Londres e homenageado em Yale como dramaturgo brasileiro. Em 2007, fundou, ao lado outros artistas, a Cia. de Teatro Independente. Autor de textos como Savana glacial, Beije minha lápide, P.I., Insetos, Fluxorama, Os mamutes e Alguém acaba de morrer lá fora. É um dos criadores da série de TV Segunda Chamada (Prêmio APCA de melhor série 2019). Neste ano, lançou o texto Hoje eu não saio daqui em parceria com a Cia. Marginal.
A entrevista será conduzida pela professora Fernanda Vieira Fernandes (coordenadora do projeto) e pelo discentee bolsista do projeto João Vitor. No próximo dia 15 de setembro, o projeto realizará ainda a leitura dramática virtual de Conselho de classe, texto de Bilac.
Conversa dramática é uma ação que prevê entrevistas com pessoas ligadas ao teatro e, mais especificamente, à escrita dramática. A cada novo episódio, de periodicidade mensal, convidados compartilharão um pouco de suas ideias, experiências, processos e olhares.
Data: 08/09/2020 (terça-feira).
Horário: 20h.
Transmissão: Canal do Youtube Leituras do drama contemporâneo .
UFPel Link: https://www.youtube.com/leiturasdodramacontemporaneoufpel .