Início do conteúdo

Nota da Gestão sobre vazamentos de água nos campi

Nos últimos dois dias, 29 e 30 de outubro, em função das fortes chuvas e ventos, ocorreram grandes vazamentos de água em parte da cobertura do 4º andar do Campus Anglo, Biblioteca de Ciência e Tecnologia, no Campus Capão do Leão, e em outros prédios da UFPel.

Além de novos pontos de danificação nos sistemas de cobertura, estes casos são decorrentes de problemas históricos da UFPel, no que se refere à precariedade do sistema de telhados, calhas e rufos dos prédios, como já identificada pela atual gestão.

Neste sentido, vêm sendo realizadas algumas ações ao alcance da equipe de manutenção, sob a orientação do corpo técnico institucional.

Vale ressaltar, no entanto, que a resolução definitiva destes problemas demandam, obrigatoriamente, intervenções de maior complexidade e necessidade de investimentos.

Mesmo diante do cenário de recessão orçamentária, diversas reformas de coberturas já foram realizadas e/ou estão incluídas no cronograma de execução da Superintendência de Infraestrutura. Especificamente em relação ao Campus Anglo, tal ação de maior porte está incluída nas intervenções em andamento da obra do bloco B do Campus Anglo, com previsão de início na transição dos períodos 2019/2 e 2020/1.