Revista PIXO lança número 8 – “Como Praticar o Cotidiano?”
A Revista PIXO, da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), disponibilizou seu número 8, que apresenta o tema “Como Praticar o Cotidiano?”. A publicação pode ser acessada aqui. A submissão de trabalhos para o número 10 está aberta.
Chamada PIXO 10 – “Mulheres e Lugares Urbanos II”
A “Revista PIXO nº10 – Mulheres e Lugares Urbanos” quer reunir trabalhos que abordem essa temática. Pesquisas com enfoque na relação corpo-mulher-pesquisadora-feminista, suas abordagens teóricas, metodológicas, desafios, rastros, processos e pistas. Corpo-pesquisadoras e autoproclamadas feministas evocam essa edição como um respiro de luta e resistência acadêmica, visibilizando trabalhos e gritos que constroem a área de pesquisa sobre mulheres, suas diferentes potências, afetos e performances.
Essa chamada de inverno para a décima edição da revista PIXO pretende garantir a discussão sobre – e com – mulheres e lugares urbanos. Acolhendo estudos que tratem do lugar de fala de mulheres em suas múltiplas modalidades através de trabalhos de autores de diversos formatos: desenhos, ensaios, projetos, artigos, resenhas, entrevistas e/ou audiovisuais.
Num agenciamento coletivo do que é construído academicamente como manifesto social de mulheres-corpos-pesquisadoras, evidencia-se a urgência em reconhecer os trabalhos e vivências que criam cotidianamente o grande corpo de discussões. Que o grito de uma ecoe no grito de todas.
A submissão de trabalhos, necessariamente inéditos, deverá ser feita pelo sistema (cadastro aqui), até 15 de agosto.