Turismo tem trabalho premiado em evento internacional

Aluno premiado e orientadora recebem prêmio no evento. grupo da ufpel posa para foto no encontro. Entre os dias 12 e 14 de junho, um grupo de alunos e professores do Curso de Turismo da UFPel esteve participando do 14º Festival de Turismo das Cataratas, em Foz do Iguaçu, Paraná, acompanhados da coordenadora do Curso, professora Laura Rudzewicz, do professor Cristiano Hamann, ambos da FAT, e da professora Rosemar Gomes Lemos, do Centro de Artes da UFPel.

Dentro da programação do evento, os integrantes da caravana participaram do 13º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, realizando apresentações de trabalhos, visitas técnicas e participando de palestras, minicursos, grupos de trabalhos e relatos de experiências. A UFPel realizou sua quinta participação consecutiva neste evento de relevância nacional, que se consolida como um espaço de trocas de experiências, principalmente para os graduandos em Turismo e áreas afins no Brasil. Nesta edição o evento contou com cerca de 280 trabalhos submetidos e 41 instituições de ensino participantes. Os acadêmicos da UFPel apresentaram 12 trabalhos em sete eixos temáticos.

E pelo terceiro ano consecutivo um acadêmico do curso de Turismo da UFPel teve seu trabalho premiado, que foi Igor Moraes Rodrigues, que teve  como orientadora a professora Alice Islabão Lopes. Eles receberam o 2º lugar na premiação dos melhores resumos expandidos, com o trabalho “As pessoas com deficiência visual na atividade turística: análise da produção científica do Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, do Encontro Semintur Jr. e do Seminário Semintur”.

A viagem da caravana foi viabilizada a partir da iniciativa do Diretório Acadêmico do Turismo (DATUR) de inscrever candidatura no Edital Auxílio Eventos, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE 01/2019), com apoio da Faculdade de Administração e de Turismo (FAT).

Foto 1: Aluno do Curso de Turismo, Igor Moraes Rodrigues, recebe prêmio da organização do 13º Fórum Internacional de Turismo do Iguassu.

Foto 2: Alunos e professores da caravana da UFPel no 14º Festival de Turismo das Cataratas.

Publicado em 26/06/2019, na categoria Notícias.
Marcado com as tags curso de Turismo, FAT, Turismo.