Encontro Regional dos Grupos PET reúne mais de 600 pessoas
A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) foi anfitriã do 22º Encontro Regional dos Grupos PET (Programa de Educação Tutorial) do Sul. O encontro, que reuniu 665 participantes, foi realizado de 1º a 4 de maio, no Campus Capão do Leão.
Dentre os participantes, 410 pessoas ficaram alojadas nas dependências do Campus. Foram servidas 3.636 refeições, nos três turnos de funcionamento do Restaurante Universitário.
A abertura do evento ocorreu no saguão da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (FAEM), com a presença das autoridades administrativas da UFPel. Marcaram a abertura a palestra “Suicídio e Saúde Mental nos dias de hoje: O que fazer frente a tal situação?”, proferida pela médica residente Anna Martha Marchewicz, e, na sequência, atividades culturais com a apresentação do Programa de Extensão em Percussão da UFPel (PEPEU), coordenado pelo professor José Everton da Silva Rozzini.
No Sulpet, que tem caráter acadêmico e político, foram apresentados 190 trabalhos nas diferentes áreas do conhecimento, em consonância com a tríade do programa PET: ensino, pesquisa e extensão.
Na mostra de trabalhos foram selecionadas 17 produções que receberam destaques em qualidade acadêmica, dos quais cinco foram trabalhos dos grupos PET da UFPel: Arquitetura, Agronomia, Odontologia, Física e Educação.
A assembleia de encerramento, que ocorreu no dia 4 de maio, contou com a presença do reitor da UFPel, Pedro Rodrigues Curi Hallal, que falou sobre a situação das Universidades e do ensino no país. A coordenação do evento, representando o PET UFPel, aproveitou a ocasião para agradecer a todas as instâncias administrativas pelo suporte, que viabilizou a realização do 22º Sulpet.