Dúvidas sobre a confecção das carteiras de identificação da UFPel?
A carteirinha de identificação da UFPel é um documento importante, essencial em serviços como os restaurantes universitários, transporte de apoio ou bibliotecas. São feitas nas bibliotecas da Universidade e enviadas para os colegiados. Dessa forma, os alunos que já cadastraram a foto nas bibliotecas, após 20 dias, devem procurar o colegiado do seu curso e verificar se a carteira já está disponível.
Cabe salientar que as bibliotecas não são responsáveis pela confecção e entrega das carteiras de identificação. Alunos e servidores devem dirigir-se a biblioteca apenas para cadastrar a fotografia, o que já automaticamente acionará a sua confecção, não sendo necessária nenhuma outra ação, apenas a de aguardar a entrega da carteira na sua unidade ou colegiado. Os selos de atualização do semestre estão sendo enviados também para os colegiados e lá devem ser retirados pelos alunos que já têm a carteira.
A seguir, as respostas para as perguntas mais comuns:
- Ainda não tenho carteira de identificação estudantil. O que fazer?
Procura uma das bibliotecas da UFPel para cadastrar a foto da carteira.
- Preciso de algum documento para solicitar a carteira?
Sim. Deves apresentar um documento oficial com foto.
- Já cadastrei a foto na biblioteca, e agora?
Aguarda o período de 20 dias e procura a tua carteira no colegiado do teu curso.
- Tenho a carteira de identificação, mas está desgastada e com conteúdo um pouco ilegível. O que devo fazer?
Tu podes solicitar a segunda via da carteira sem custo algum. Nesse caso não é necessário fazer uma nova foto, basta solicitar a carteira. Entra em contato através do e-mail identificacao@ufpel.edu.br.
5. Troquei de curso e tenho a carteirinha antiga, preciso fazer outra?
Sim. Deves solicitar uma nova carteira, pois tua matrícula será verificada. Nesse caso não é necessário fazer uma nova foto, basta solicitar a carteira. Entra em contato através do e-mail identificacao@ufpel.edu.br.