Corredor Arte recebe a exposição “Aconchego” de Suzy Alam

Neste mês, em que acontece a campanha Outubro Rosa, o Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE UFPel) traz a exposição “Aconchego”, da fotógrafa Suzy Alam. São dez peças que retratam mulheres no momento da amamentação.

As imagens expostas serão utilizadas no material de divulgação da iniciativa Hospital Amigo da Criança, em que o HE está buscando habilitação. Futuramente as peças poderão ser encontradas nos corredores, enfermarias e material informativo do HE, com o objetivo de promover a importância do aleitamento materno. As modelos das fotos foram pacientes do hospital e participaram, voluntariamente, da produção desse material.

Suzy produziu o material e irá doar as peças ao hospital. Segundo ela, é muito gratificante poder ajudar as pessoas através do seu trabalho. “É muito bom quando podemos amar e ser felizes com o que fazemos”, comentou.

A fotógrafa é formada em Artes Visuais, com mestrado em Educação na linha de pesquisa em Mídias na Educação – Fotografia e Vídeo, funcionária pública municipal atuando no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Castelo com arte terapia e fotógrafa há mais de dez anos.

A exposição pode ser visitada diariamente, das 7h às 22h, até o dia 31.  O Corredor Arte fica no corredor de entrada do Hospital Escola, na rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 03/10/2018, nas categorias Agenda, Eventos Culturais, Notícias.