Pró-Reitoria Administrativa divulga agenda de compras
A Coordenação de Material e Patrimônio da Pró-Reitoria Administrativa (CMP/PRA) da UFPel divulga a agenda de compras da Universidade para este ano de 2018. Serão realizados cinco períodos de solicitação de novos pregões, sendo que para quatro deles há objetos específicos. Já o último, terá a finalidade de receber pedidos de demandas não contempladas pelos demais.
Os períodos de vigência dessas solicitações seguem lógica semelhante: há uma semana para a solicitação, outra para análise desses pedidos e uma terceira para a devolução com correções. Todos os pedidos tramitarão por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Já para pregões da modalidade “Sistemas de Registro de Preços” (SRP) que estejam em vigor, haverá também cinco períodos para pedidos, que serão realizados de acordo com calendário próprio, também disponível na mesma agenda.
De acordo com os gestores, a intenção desse planejamento de aquisições é que seja feita uma utilização eficiente dos recursos públicos, além de uma otimização dos prazos para as unidades acadêmicas e administrativas.
No caso de serviços eventuais, os pedidos podem ser encaminhados de acordo com a demanda. No entanto, o encaminhamento deve ser feito com antecedência mínima de 15 dias, sob pena de não atendimento. Já solicitações de contratações por inexibilidade de licitação, importação ou com recursos de pesquisa deverão ser feitas até o dia 10 de setembro, para que a emissão das notas de empenho ocorra dentro do exercício de 2018.
Mais informações, como as datas dos períodos de solicitação de compras, podem ser conhecidos nos links a seguir:
– Agenda de Compras: Agenda de Compras 2018
– Memorando de Divulgação da Agenda de Compras: Memorando Divulgação da Agenda de Compras-2018