Nota de Pesar – Fábio de Alencar Braga

É com pesar que a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) registra o falecimento de seu servidor docente Fábio de Alencar Braga, professor do curso de Medicina, ocorrido nesta segunda-feira (25).

Braga fazia parte do Departamento de Saúde Mental da Faculdade de Medicina. Atuava junto ao curso de Medicina desde 1976 até os dias atuais e, segundo a direção da Unidade, era um dos grandes responsáveis pelo ensino da relação médico-paciente que tanto destaca os egressos da UFPel nos diversos locais onde atuam.

O docente, destaca a direção, adquiriu há muito tempo o respeito e a admiração dos seus colegas e estudantes, atuando como um professor e profissional dedicado e, acima de tudo, um grande amigo dos seus alunos, haja visto que a maioria das turmas de formandos estampa a sua fotografia como professor paraninfo, patrono ou homenageado. Braga também era um entusiasta do curso de Medicina da Leiga, participando ativamente das discussões sobre ensino médico e currículo.

O velório ocorre nesta terça-feira (26), até as 12h, no Memorial Angelus Pax, sala 3, na Avenida Duque de Caxias. Após, será levado para o Crematório Angelus, no Capão do Leão.

Publicado em 26/12/2017, na categoria Notícias.