Exposição do Projeto Identidades Rurais atinge 30 mil acessos

No projeto de ensino Identidades Rurais, da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel da Universidade Federal de Pelotas (FAEM/UFPel), os estudantes refletem sobre a diversidade da formação sociocultural dos grupos sociais rurais. Os acadêmicos exercitam a sua percepção através de uma fotografia, de uma ou mais pessoas que expressem uma identidade no espaço rural.

O projeto é desenvolvido pelos alunos do quarto semestre da disciplina de Sociologia Rural e está em sua quarta edição. As fotografias, acompanhadas de um pequeno texto explicativo, estão em uma mostra digital no Facebook.

A mostra busca expressar o entendimento de como os atuais estudantes de Agronomia percebem os diferentes grupos de pessoas que convivem no espaço rural, sendo uma ferramenta de aprendizado coletivo.

Em apenas quatro dias de exposição já foram alcançadas mais de 30 mil pessoas. A organização convida a comunidade para ver o conteúdo produzido pelos alunos e curtir as fotos preferidas.

Publicado em 16/11/2017, nas categorias Destaque, Notícias.