UFPel realiza Mostra de Cursos na Feira do Livro

“E agora, José?”. Com esse mote, inspirado no poema de Carlos Drummond de Andrade, a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) leva à Praça Coronel Pedro Osório, durante a 45ª Feira do Livro, a sua Mostra de Cursos de Graduação. O espaço, destinado à comunidade – e especialmente aos concluintes de Ensino Médio de Pelotas e região -, vai trazer uma série de informações sobre os mais de 90 cursos que a UFPel oferece. A Mostra será nesta sexta-feira (17), na alameda que liga a Praça ao Mercado Público, das 9h às 19h.

Professores e estudantes de diversos cursos estarão presentes para atender os interessados e esclarecerem eventuais dúvidas sobre a dinâmica, o funcionamento dos cursos, campos de atuação, formas de ingresso e outras informações. Também, durante este dia, ocorrerão atividades organizadas pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), Rodas de Conversa e Cortejo Cultural.

Programação:

– 9h às 19h –

Exposição dos Cursos

(na Alameda da Praça Cel. Pedro Osório)

8h às 9h – Montagem dos espaços de exposição (na Alameda)

9h30min às 11h30min – Roda de Conversa no Hall do Grande Hotel

14h30min às 16h30min – Roda de Conversa no Hall do Grande Hotel

19h – fim da Mostra e recolhimento dos materiais dos Cursos

Oficina PIBID/Matemática

(Ao longo de toda a Mostra, junto ao espaço do Curso)

14h – Oficina de Bolsas Artesanais – PIBID/Artes Visuais (No gramado lateral ao espaço da Mostra)

15h – Performance PIBID/Teatro (ao longo do espaço da exposição dos Cursos)

16h30min – Cortejo PIBID/Música em conjunto com o Programa de Extensão em Percussão da UFPel (PEPEU)

Publicado em 14/11/2017, nas categorias Destaque, Notícias.