Grupo de Lesões Cutâneas da UFPel aprova trabalho para Conferência em Londres
O Grupo de Estudo em Prevenção e Tratamento de Lesões Cutâneas da UFPel (GEPPTELC), liderado pela professora da Faculdade de Enfermagem Fernanda Sant´Ana Tristão, teve um trabalho aprovado na ISQua’s 34th International Conference 2017, sediada em Londres, na Inglaterra. O trabalho intitulado Teaching-service integration: a strategy to improve quality of care in a public hospital in Brazil relata a experiência do GEPPTELC e do Grupo de Pele do Hospital Escola HE UFPEL EBSERH em relação à integração ensino-serviço como estratégia para melhoria da qualidade da assistência.
O congresso ocorre de 1 a 4 de outubro no Queen Elizabeth II Centre e conta com a presença de cerca de 1,5 mil profissionais de saúde de todo o mundo.
A ISQua é uma Sociedade Internacional de Qualidade em Cuidados de Saúde fundada em 1985 no Reino Unido e tem como missão incentivar e impulsionar a melhoria da qualidade e da segurança da saúde em todo o mundo por meio da educação e compartilhamento de conhecimento, avaliação externa, apoio a sistemas de saúde e conexão de pessoas através de redes globais. A sociedade, através de uma rede que abrange cem países e cinco continentes, desenvolve parcerias que melhoram a prestação de cuidados de saúde aos pacientes, suas famílias e as organizações que administram esses cuidados. Um dos principais parceiros é a Organização Mundial da Saúde (OMS).