Início do conteúdo

UFPel promove 5ª Jornada Brasileira de Sociologia

O programa de pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas promove, nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a quinta edição da Jornada Brasileira de Sociologia. O evento se propõe a ser um espaço para incentivar discussões sobre quais são os desafios, dilemas e oportunidades que uma sociedade democrática tem hoje. Outro foco é o teor dos problemas sociais, culturais, políticos e econômicos que parecem estar se aprofundado nas últimas duas décadas.

Os assuntos serão abordados em diversos formatos, tais como cinedebate, mesas-redondas e palestras. Dentro da programação, haverá apresentação de trabalhos em grupos temáticos. O envio de resumos para tal atividade poderá ser realizado até a próxima terça-feira (1º). Pesquisadores das diversas áreas das Ciências Humanas e Sociais estão convidados a participar. Os grupos serão divididos nos seguintes temas:

– GT 1 – Identidades, diferenças e desigualdades em debate

– GT 2 – Desregulamentação, flexibilização e novos desafios da questão laboral

– GT 3 – Cidade, tecnologia e controle

– GT 4 – Ambiente, desenvolvimento e novas ruralidades

– GT 5 – Economia, política e sociedade no século XXI

As cartas de aceite dos resumos selecionados serão enviadas até o dia 20 de agosto. Já o envio dos trabalhos completos, por parte dos autores, deverá ocorrer até o dia 15 de outubro.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site, disponível neste link.

Publicado em 26/07/2017, nas categorias Agenda, Eventos Acadêmicos, Notícias.