Comissão das Licenciaturas realiza sua oitava reunião

No dia 12 de julho, a Comissão das Licenciaturas  da UFPel, vinculada ao Núcleo das Licenciaturas e Estágios e à Coordenadoria de Ensino e Currículo da Pró-Reitoria de Ensino, realizou sua oitava reunião, dando continuidade ao trabalho de discutir e articular princípios, diretrizes e bases para a construção do documento que trata sobre a Política Institucional da Universidade Federal de Pelotas para a Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica, já em fase de finalização. Tal Política Institucional dará o direcionamento para a construção dos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciatura da UFPel, conforme orientações das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação de Professores (Resol. nº 2, de julho de 2015).

Está entre as atribuições da Comissão das Licenciaturas planejar, promover e apoiar ações de Formação Continuada de Professores, especialmente os da rede pública de ensino, e em sua última reunião, pode contar com a presença da Secretaria Municipal de Educação de Pelotas, representada pela Diretora de Ensino, Loreni Peverada de Freitas Silva, e da Coordenadora da área de Ciências, Luciane Soares Ribeiro, para dar início à organização do Fórum de Formação de Professores, uma vez que uma das atribuições da Comissão das Licenciaturas é integrar e acompanhar o Fórum de Formação de Professores, contemplando a participação da UFPel e de representantes dos sistemas de ensino da Educação Básica.

O lançamento do Fórum Permanente de Formação de Professores ocorrerá no dia 27 de setembro, reunindo professores de cursos de licenciatura da UFPel e professores das redes públicas municipal e estadual, visando a manutenção do diálogo permanente entre a Universidade e a Educação Básica.

Publicado em 17/07/2017, na categoria Notícias.