Nota da PRAE sobre passe livre e transporte para o Capão do Leão

Em virtude das dificuldades detectadas em relação a implantação do passe livre e a questões envolvendo o transporte para o campus Capão do Leão, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis/PRAE tem trabalhado incansavelmente, junto ao Gabinete do Reitor, na tentativa de solucionar tais problemas.

Em maio, em uma reunião onde estavam presentes o pró-reitor Mario Azevedo, a coordenadora de Políticas Estudantis, Rosane Brandão, e as estudantes que fazem parte do Grupo de Discussão da PRAE Daniela Lumertz da Luz e Thais Della Vechia, definiu-se pela tentativa de que a lei fosse mudada, para que a UFPel, com parceria dos estudantes, pudesse fazer o cadastro dos alunos. A partir deste momento o Gabinete do Reitor empenhou-se fortemente e, com a ajuda dos assessores Alexandre Gastal e Gilberto Collares, foi marcada uma reunião com o reitor Pedro Hallal e Metroplan. O resultado foi o Decreto de Nº 53.588, de 19 de junho de 2017, que altera o Decreto que regulamenta o Programa Passe Livre Estudantil. Neste sentido, fica autorizada a parceria da Metroplan para celebrar termos de cooperação com as Instituições de Ensino.

A PRAE informa, ainda, que serão feitas reuniões posteriores, envolvendo a Prío-Reitoria,  em parceria com o Grupo de Discussão, com os discentes de toda a Universidade. Para a PRAE, é importante que todos os estudantes interessados em colaborar com esta pauta possam fazer a discussão. Para tanto, serão agendadas reuniões a serem divulgadas na página da UFPel.

Publicado em 12/07/2017, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.