UFPel realiza, nesta quarta (12), o II Encontro Internacional de Gestão Hoteleira

O curso superior em Hotelaria da Universidade Federal de Pelotas realiza, nesta quarta-feira, dia 12 de julho, o II Encontro Internacional de Gestão Hoteleira, Gastronômica e Turística. Os temas abordados serão a Hotelaria e Turismo na Região do Algarve, Portugal; A Tradição Doceira em Pelotas; e o Capital Social e Turismo na Toscana.

De acordo com o coordenador do evento, professor Michel Constantino, o encontro tem por objetivo colocar em prática as vivencias da organização de eventos e estimular os acadêmicos a troca de experiências e conhecimento da cultura que constrói a identidade no sul do Brasil. “Uma equipe multidisciplinar discente está organizando cada etapa do evento, para receber o público ligado aos seguimentos que serão debatidos”, destaca o professor Michel.

As inscrições iniciaram na última semana e já foram todas preenchidas, após divulgação nas redes sociais. Confira a programação:

II ENCONTRO INTERNACIONAL DE GESTÃO HOTELEIRA, GASTRONÔMICA E TURÍSTICA

18h – Cadastramento

19h20 – Apresentação do Coral da APUFPel – Associação dos Aposentados e Pensionistas da UFPel

19h40 – Abertura Oficial

20h – Palestra: A Hotelaria e o Turismo na Região do Algarve, Portugal
Prof. Raphaella Costa Rodrigues – Curso de Turismo Binacional – FURG – Bacharela em Turismo Binacional pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Mestra em Turismo e Hotelaria pela Universidade do Vale do Itajai – UNIVALI. Professora Substituta do Curso de Bacharelado em Turismo Binacional do Instituto de Ciências Humanas e da Informação da FURG – ICHI/ FURG.

20h40 – Palestra: Doces de Cá e Acolá – A Tradição Doceira em Pelotas
Prof. Msc. Mariane Lindemann – Curso de Gastronomia UFPel – Graduada em Gastronomia pela Universidade do Rio dos Sinos – UNISINOS. Mestra em História e Cultura da Alimentação pela Universidade de Coimbra, Portugal. Pesquisadora do Projeto Diaita – Patrimônio Alimentar da Lusofonia. Professora do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia – Universidade Federal de Pelotas – UFPel.

21h20 – Palestra: Capital Social e Turismo na Toscana
Prof. Dr. Davide Carbonai – Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS – Graduado em Ciência Política e Doutor em Sociologia Econômica. Pertence ao Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

22h – Encerramento com o coral da Sociedade Italiana de Pelotas.

22h20 – Coffeebreak com apresentação do músico pelotense Moises Soares.

Publicado em 11/07/2017, na categoria Notícias.