A Nutrição nas diferentes fases da vida humana é foco de evento

“O Caminhar da Vida” é a tônica da 2ª Jornada de Nutrição da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que ocorre durante toda esta quarta-feira (31) no Auditório Dom Antônio Zattera. Profissionais da saúde de diversas formações abordam, durante o encontro, aspectos que englobam desde o nascimento até o envelhecimento.

A relação entre a nutrição e a infância, a gestação, a adolescência e as necessidades da vida adulta estão sendo discutidos por, além de nutricionistas, médicos, educadores físicos e psicólogos, por exemplo. Intolerância à lactose, transtornos alimentares, mitos e verdades da longevidade e exercício no envelhecimento são alguns dos assuntos em foco.

Foi atraída pela fala sobre dieta cetogênica – sem carboidrato e com gordura boa e proteína – e low carb – de baixo carboidrato – que a estudante Alice Garcez, 23 anos, do oitavo semestre, veio ao evento. De acordo com ela, também é importante estar por dentro das “dietas da moda”. “São assuntos novos e precisamos estar atualizados”, opinou. Para a colega Pamela Bartz, 24 anos, do sexto semestre, isso também é destaque. “A todo momento surgem estudos novos e precisamos ampliar os olhares com foco no mercado de trabalho”, disse.

A 2ª Jornada de Nutrição é organizada por alunos de diferentes semestres do curso, com o objetivo de reativar a realização de encontros acadêmicos na área. Veja a programação completa no site do evento.

*Na foto, parte da equipe organizadora.

Publicado em 31/05/2017, nas categorias Destaque, Notícias.