Alunos da Engenharia de Petróleo visitam reitor para divulgar evento

Grupo de estudantes do curso de Engenharia de Petróleo da Universidade Federal de Pelotas visitou, recentemente, o gabinete do reitor Pedro Curi Hallal. A intenção do grupo, ligado ao capítulo estudantil da Sociedade de Engenheiros de Petróleo (SPE) de Pelotas, era convidar o dirigente da Universidade e pedir seu apoio para a realização do premiado evento Petrosul, semana acadêmica do curso, que chega em 2017 a sua 5ª edição.

O capítulo pelotense da SPE é um dos maiores do Brasil e congrega alunos de diversos semestres da Engenharia de Petróleo. Nos últimos anos, a organização, conforme o relato feito ao reitor, vem se destacando em diversos concursos internacionais, ao relatar e planejar atividades relacionadas aos estudos da área e da atuação dos estudantes na comunidade.

Dois exemplos citados pelo grupo presente à reunião, composto pelo professor Valmir Risso e os alunos Rafael Ghirotti, Augusto Klaus e Faruk Bakri, foram o “Outstanding”, honraria máxima da SPE aos capítulos estudantis, recebido em Dubai em 2016, e o “Dream Ticket”, financiado pela empresa petrolífera Total, da França, quando foi único projeto das Américas premiado.

Ambas as premiações são referentes aos eventos desenvolvidos pelo grupo, entre eles o encontro para o qual o reitor foi convidado e para o qual foi pedido apoio, o Petrosul, que será realizado no mês de maio. Hallal garantiu aos estudantes o apoio necessário à realização do evento, em especial no que tange à infraestrutura física, um dos pontos levantados pelos estudantes onde encontram mais dificuldade.

Publicado em 14/03/2017, na categoria Notícias.