Início do conteúdo

Filme sobre corrupção e Olimpíadas abre a programação do Cinemas em Rede em 2017

 

A primeira sessão do Cinemas em Rede este ano vai apresentar o thriller político Olympia, do diretor carioca Rodrigo Mac Niven. A exibição será nesta quinta-feira (9/3), às 19h, em diversas universidades públicas do país. A entrada é gratuita. O longa mistura ficção e realidade para contar a história de uma cidade assombrada pela corrupção que se prepara para receber uma edição das Olimpíadas.

Após o filme, será promovido um debate com o cineasta, a professora Fátima de Lima Pinel (UFF) e o gerente de relacionamento da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Álvaro Malaguti, na sala de cinema da Universidade Federal Fluminense, o Cine Arte UFF. Esse bate-papo será transmitido para as outras salas pelo serviço de Conferência Web da RNP.

A exibição é fruto do projeto Cinemas em Rede, uma cooperação entre RNP e o Ministério da Cultura (MinC) que visa conectar os cinemas universitários e exibidores à infraestrutura de redes operada pela RNP, facilitando, assim, o acesso e o intercâmbio de conteúdos para essas salas.

Na sessão de 9 de março, além da UFF, participam outras cinco instituições conectadas pelo Cinemas em Rede: UFPel (Universidade Federal de Pelotas), UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), UFPB (Universidade Federal da Paraíba), UFBA (Universidade Federal da Bahia) e Fundaj (Fundação Joaquim Nabuco).

Na UFPel a sessão ocorrerá no CineUFPel (auditório da Agência Lagoa Mirim), localizado na rua Lobo da Costa, 447.

Saiba mais sobre o Cinemas em Rede: http://culturadigital.br/cinemasemrede/

Trailer do filme: https://goo.gl/BgcW06

 

 

Publicado em 07/03/2017, na categoria Notícias.