Corredor Arte do HE expõe obras de Maria de Fátima Ferreira

Com objetivo de trazer leveza ao ambiente hospitalar, para que as pessoas que circulem pelo espaço vejam obras que lhe transmitam alegria, a artista Maria de Fátima Santos Ferreira optou por criar a exposição “Cores… Flores… Alegria da Alma” para o Corredor Arte do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas (HE). Em sua primeira exposição individual, aberta à visitação até o dia 27 de março, a artista produziu algumas peças com exclusividade para a ocasião.

Iniciou os trabalhos em pastel seco tendo como modelo flores em sua forma natural e foi desconstruindo as flores até chegar à abstração. Na primeira fase são apresentadas as flores, todas bem conhecidas do público, como copos de leite, margaridas e amor-perfeito. Logo passou para a segunda fase, que é a decomposição das flores com base nos quadros iniciais. Já a terceira fase é a decomposição total das imagens, onde a forma das flores foi totalmente retirada, trabalhadas com tinta acrílica e muita textura. Essa fase final é a maneira como a artista enxerga a imagem da flor.

Maria de Fátima é formada na Escola de Belas Artes da UFPel. Participou de vários cursos e congressos como: Decoração de Interiores na “Escola de Artes Decorativas” em Porto Alegre, Congresso Brasileiro de Psicodinâmica das Cores, entre outros. Participou de várias exposições coletivas entre as quais no 5º Distrito Naval em Rio Grande (VIII Salão de Artes), Centro Municipal de Cultura na “Mostra Coletiva de Arte França Brasil” e ateliê Giane Casaretto.

Na quinta-feira (9) haverá a primeira edição do “Momento com o Artista”, um espaço de interação do público com o artista. A artista Fátima Ferreira estará no Corredor Arte das 15h às 17h. O Corredor Arte fica no corredor de entrada do Hospital Escola, rua Professor Araújo, 538.

Publicado em 07/03/2017, na categoria Notícias.