COCEPE divulga nota de esclarecimento sobre Calendário Acadêmico
O presidente do Conselho Coordenador de Ensino, Pesquisa e Extensão (COCEPE), professor Dr. Luís Centeno do Amaral, diante das críticas que o Calendário Acadêmico 2017 tem recebido, esclarece que a decisão de estabelecer o término do ano letivo no mês de fevereiro de 2018 tem duas razões principais.
“A primeira, e mais importante, foi a de que o Calendário Acadêmico conseguisse contemplar a possibilidade de que nossos alunos em condição de vulnerabilidade pudessem passar um tempo maior com suas famílias, uma vez que, para grande parte deles, o recesso de Natal é o único momento no ano em que esses alunos têm oportunidade de conviver com seus familiares”, diz o vice-reitor em nota de esclarecimento.
A segunda é de caráter econômico, pois a liberação de recursos do governo federal para a UFPel ocorre em meados de janeiro, e com a maioria do servidores em férias nesse período, isso possibilita o benefício adicional de uma substancial economia de recursos da Universidade.
Na nota, Luís Amaral também esclarece que não haverá prejuízo para os estudantes formandos em janeiro, fevereiro e março de 2018 “pois estes serão amparados por um calendário específico”.
Confira a nota na íntegra.