UFPel seleciona membros da comunidade para Comissão de Controle na Identificação Racial

A Coordenação de Ações Afirmativas e Políticas Estudantis (CAPE) e o Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (NUAAD) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) recebe, nesta sexta-feira (27), as inscrições de membros da comunidade interessados em integrarem a Comissão de Controle na Identificação do Componente Étnico-racial (CCICE). O grupo será responsável pela avaliação dos candidatos que se autodeclararem negros (pretos e pardos) e indígenas nos processos seletivos da UFPel.

Dentre os inscritos serão escolhidos três membros e três suplentes, representantes negros e indígenas da sociedade civil, definidos pela ordem de classificação.

A seleção constará de análise e defesa de memorial. A análise do memorial considerará a trajetória de vida, exposição da inserção social, motivações e expectativas em relação ao ingresso na Comissão, a veracidade das informações e a clareza na justificativa apresentada. A defesa do memorial ocorrerá no dia 1° de fevereiro, em horário e local ainda a serem divulgados, e considerará o domínio da narrativa escrita do memorial e a veracidade das informações nele constantes.

Inscrições
As inscrições estarão abertas no dia 27 de janeiro, das 8h às 12h. O candidato deverá dirigir-se pessoalmente à Secretaria da CAPE (Rua Gomes Carneiro nº 1, sala 102 – Campus Anglo) ou enviar a documentação e requerimento de inscrição devidamente preenchido e assinado, para o mesmo endereço, via Correio (SEDEX), desde que a entrega no destino ocorra até o último dia das inscrições.

Todos os detalhes estão no Edital.

A ficha de inscrição está disponível aqui.

Publicado em 26/01/2017, na categoria Notícias.