Início do conteúdo

Área de Alimentos do CCQFA recebe prédio completamente reformado

dsc_0127 dsc_0155Após ter seu uso desativado há alguns anos, por falta de condições de uso, o prédio 4 do Campus Capão do Leão voltou nas últimas semanas a ser ocupado pela área de Alimentos do Centro de Ciências Químicas, Farmacêuticas e de Alimentos depois de uma reforma que o transformou completamente. Realizada ao custo de mais de R$ 1,8 milhões, a intervenção pode devolver à edificação laboratórios e áreas didáticas e administrativas fundamentais para as atividades de diversos cursos da UFPel. Foram realizadas reformas estruturais, além dos acabamentos, instalação de bancadas e equipamentos de segurança.

Na última quinta-feira (5), o reitor Mauro Del Pino vistoriou o local, onde foi recebido pelo diretor do CCQFA, Rui Zambiazi. Também participaram da visita o novo diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs), Odir Dellagostin, docente da UFPel, e os pró-reitores Administrativo, Antônio Cleff, e de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini. Na ocasião, o grupo pode conhecer as novas instalações, pouco a pouco sendo ocupadas por docentes, pesquisadores e estudantes. Entre as caixas e materiais ainda um pouco desorganizados, já era possível ver a satisfação da comunidade acadêmica.

De acordo com Zambiazi, os novos espaços abrigarão atividades dos diversos cursos que mantém contato com alimentos, como Tecnologia em Alimentos, Química de Alimentos e Farmácia, pertencentes ao CCQFA, mas também à Nutrição e à Gastronomia, da Faculdade de Nutrição. Além disso, o programa de pós-graduação em Ciência de Alimentos será beneficiado da mesma forma.

Publicado em 11/01/2017, nas categorias Destaque, Notícias.