Cine UFPel informa a programação da semana

aviaoNesta quarta-feira (12), o Cine UFPel terá, às 15h, uma sessão especial com a exibição da animação “As Aventuras do Avião Vermelho”.

Na quinta-feira (13), está marcada para as 19h a reprise do longa “Mãe Só Há Uma”. Na sexta (14), às 19h, a Sessão Calvero, com o longa “De Onde Eu te Vejo”, e, no sábado (15), às 16h, a estreia de “Arte Flamenca, Pasión Brasileira”. Após, haverá debate com o diretor Juan Quintáns e equipe.
Programação:

Quarta-feira, 12/10
Sessão Especial
Longa: As Aventuras do Avião Vermelho
Dir.: Frederico Pinto e José Maia
(Fic, 2014, 90min)

Sinopse: Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, torna-se um garoto solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta – aviador personagem do livro, que está preso no Kamchatka. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados, como a Lua e o fundo do mar, e percorre diferentes territórios – África, China, Índia, Rússia. Ao longo dessa jornada, Fernandinho descobre o prazer da leitura, a importância de ter amigos e o amor do pai.

Quinta-feira, 13/10
Reprise
Longa: Mãe Só Há Uma
Dir.: Anna Muylaert
(Fic, 2016, 82min)

Sinopse: Baseado numa história real, “Mãe Só Há Uma” é um drama familiar que retrata a vida conturbada de um adolescente de 16 anos, que vai viver com outra família ao descobrir que sua mãe o roubou na maternidade, sendo obrigado a deixar a família que o criou. Isso ocorre em um momento em que sua vida apresenta transformações. Inclusive no âmbito da sexualidade.

Sexta-feira, 14/10
Sessão Calvero
Longa: De Onde Eu Te Vejo
Dir.: Luiz Villaça
(Fic, 2015, 103min)

Sinopse: Regina (Denise Fraga) e Fábio (Domingos Montagner) decidem se separar após vinte anos de casamento. Ele se muda para o outro lado da rua, mas os dois continuam próximos. Trabalham no mesmo local, têm um filho adolescente e vigiam-se pelas janelas.

Sábado, 15/10
Estreia
Média: Arte Flamenca, Pasión Brasileira
Dir.: Juan Quintáns
(Doc, 2016, 26min)

Sinopse: No sul do Brasil existem várias escolas e companhias de dança flamenca, que há anos vêm estudando e divulgando a cultura flamenca, entre elas, e com grande protagonismo, está a Escola e Companhia de Flamenco Del Puerto, fundada em 1999, por Andrea Del Puerto (1975-2007).
A paixão e dedicação da Del Puerto a esta arte estrangeira é tão profunda como a que podemos encontrar nos lugares de origem do flamenco espanhol. Foi esta grande paixão que impressionou o diretor espanhol Juan Quintáns, recém chegado ao Brasil, e o levou a fazer este documentário, que narra, desde dentro da escola, sua história e evolução, que se confunde com a história do flamenco em Porto Alegre e com a vida dos integrantes da Escola e Companhia Del Puerto.
(Debate com diretor e equipe)

Publicado em 11/10/2016, na categoria Notícias.