Trabalho da UFPel ganha Prêmio Capes de Teses em Odontologia

servletrecuperafotoÉ da UFPel um dos três prêmios Capes de Teses 2016 da área de Odontologia. A premiação foi dada à tese feita por Gustavo Giacomelli Nascimento, tendo como orientador  Flávio Fernando Demarco e co-orientadores Marco Aurélio Peres e Marcos Britto Corrêa, dentro do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPel, trabalho defendido em 2015. A tese chama-se Impacto de Sobrepeso e Obesidade ao Longo da Vida na Ocorrência de Doença Periodontal: Evidências de Revisões Sistemáticas e de Estudos Transversais e Longitudinais.

O Prêmio Capes de Tese, Edição 2016, é concedido aos autores das melhores teses de doutorado defendidas em 2015 e visa dar distinção, também, aos orientadores, co-orientadores e Programas de Pós-Graduação, conforme a área de conhecimento.

A cerimônia de entrega dos prêmios deverá ocorrer na sede da Capes, em Brasília, no dia 14 de dezembro. O resultado do Grande Prêmio Capes de Tese – Edição 2016 será divulgado na cerimônia de entrega dos prêmios. Para os autores premiados, a outorga do Grande Prêmio Capes de Tese se fará apenas para fins de registro.

A listagem dos trabalhos premiados foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 10. Veja em  portariaoutorgapct2016 .

Currículo

Gustavo possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009), especialização em Saúde Coletiva pelo programa de Residência Integrada em Saúde – Ênfase em Saúde de Família e Comunidade do Grupo Hospitalar Conceição (2012) e doutorado em Odontologia pelo Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (2015). Durante a graduação, realizou estágio sanduíche na Universidade de Illinois em Chicago, nos Estados Unidos, e durante o doutorado realizou estágio sanduíche na Universidade de Adelaide, na Austrália. Tem experiência com revisões sistemáticas, estudos longitudinais e relações entre doenças sistêmicas e condições de saúde bucal, com ênfase em doenças periodontais.

Publicado em 10/10/2016, na categoria Notícias.