UFPel presente na apresentação do Parque Tecnológico de Pelotas

1a88ed6e28f05e4c492361baec5dc42ed5604664d77f72a52ffb147c068f552eNa presença do vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, o Município apresentou à comunidade as novas instalações do Pelotas Parque Tecnológico, espaço específico para o desenvolvimento de pesquisa e criação de novas tecnologias. Situado à avenida Domingos de Almeida, 1.785, no Areal, o Parque abrangerá três áreas de atuação nas quais Pelotas já se destaca como pólo, tecnologia da informação e comunicação, tecnologia em saúde e indústria criativa.

A UFPel estave representada no evento pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Luciano Agostini, pelo coordenador de Inovação Tecnológica da Pró-Reitoria, Rafael Lund, pelo chefe do Núcleo de Empreendedorismo e Incubação de Empresas, Mário Canever, e por professores, estudantes, técnicos e representantes de empresas incubadas na Conectar.

“Este é um marco muito importante para a UFPel e para a cidade de Pelotas.  A Universidade construiu, em parceria com a Prefeitura Municipal, instituições de ensino e pesquisa, entidades de classe e empresas, o primeiro parque tecnológico da cidade. A Instituição teve participação ativa na concepção do Pelotas Parque e segue representada na sua gestão. O Parque será um espaço essencial para o ambiente de inovação em Pelotas. Junto com a Conectar Incubadora, com a liderança da UFPel nos Arranjos Produtivos Locais e com o estímulo às empresas juniores, a Universidade está contribuindo  para consolidar o ecossistema empreendedor na UFPel e na cidade. Ainda há muito por fazer, mas a Universidade está no caminho certo”, avalia o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação.

Fotos: Assessoria da Prefeitura de Pelotas.

Publicado em 21/09/2016, nas categorias Destaque, Notícias.