Esef e Smed firmam convênio para fomentar a prática esportiva

A Escola Superior de Educação Física (Esef) da UFPel e a Secretaria Municipal de Educação (Smed) firmaram, no dia 5 de setembro, um convênio de parceria para o desenvolvimento do Programa Vem Ser Pelotas. O Programa tem o objetivo de fomentar a prática esportiva em Pelotas, ampliando a base esportiva regional.

Conforme o professor Mário Azevedo Júnior, da Esef, o desenvolvimento do programa será composto por cinco ciclos de fluxo continuo. São eles a avaliação antropométrica e motora dos escolares do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio das escolas municipais de Pelotas; a organização de um banco de dados para acompanhamento do desempenho motor a longo prazo dos escolares; a identificação no banco de dados dos escolares com características somatomotoras direcionadas para as modalidades de Taekwondo, Judô, Ginástica Artística, Remo, Atletismo, Tênis, Rugby, Hóquei, Voleibol e Handebol; o convite aos escolares com características somatomotoras específicas de acordo com os modelos preestabelecidos, para compor as equipes de desenvolvimento esportivo da Esef nas modalidades citadas, mediante fornecimento de transporte e uniformes; e o monitoramento, controle, organização pedagógica e participação em competições.

Neste momento, as equipes de avaliação da Esef estão em fase final de capacitação. As avaliações devem iniciar no fim de setembro.

Publicado em 13/09/2016, na categoria Notícias.