Trabalho desenvolvido no GACI-UFPel é premiado em evento nacional

O trabalho “Avaliação do potencial máximo de speedup usando Tiles para compressão de vídeo paralela segundo o padrão HEVC”, desenvolvido no Grupo de Arquiteturas e Circuitos Integrados (GACI) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foi premiado com a Menção Honrosa no 34º Simpósio Brasileiro de Telecomunicações e Processamento de Sinais – SBrT 2016.

O trabalho premiado é de autoria de Iago Storch, aluno do curso de Engenharia de Computação, do professor Daniel Palomino, do Centro de Engenharias, e dos professores Bruno Zatt e Luciano Agostini, do Centro de Desenvolvimento Tecnológico.

Segundo o professor Bruno Zatt, que apresentou o trabalho no evento, essa foi a primeira vez que o grupo participa desse tradicional evento na área de telecomunicações. “Estamos muito felizes. O prêmio é mais uma demonstração de que estamos desenvolvendo, aqui na UFPel, pesquisas de qualidade e de relevância na área de codificação de vídeos digitais. Esperamos que outros resultados positivos como esse sigam aparecendo”, comemorou.

O SBrT 2016 foi realizado entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro, em Santarém, no estado do Pará.

O trabalho completo está disponível neste link.

Publicado em 12/09/2016, na categoria Notícias.