Ciclo de Palestras em Pecuária e Pastagens começa no dia 12

Ciclo de palestrasA Faculdade de Agronomia da Universidade Federal de Pelotas (FAEM/UFPel) dá início, na próxima segunda-feira (12), ao Ciclo de Palestras em Pecuária e Pastagens. Com cinco encontros, o Ciclo busca, além de discutir assuntos importantes e pertinentes à pecuária, arrecadar recursos para o tratamento da estudante de pós-graduação da FAEM Taiane Viana, que permanece hospitalizada depois de acidente de trânsito em fevereiro passado.

No primeiro encontro, no dia 12, às 12h30min, o professor Antônio Costa de Oliveira falará sobre “Desafios no Melhoramento e Produção de Aveia”. A explanação será no Auditório Wilson de Oliveira, da FAEM.

O evento é organizado pelos grupos de pesquisa Núcleo de Pesquisa, Ensino e Extensão em Pecuária (NUPEEC) e Centro de Genômica e Fitomelhoramento, com o apoio da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel.

As inscrições podem ser feitas diretamente com a comissão organizadora no dia e no local. O investimento é de R$ 10 para todas as palestras.

Programação:

12/09 – Desafios no Melhoramento e Produção de Aveia, com Antônio Costa de Oliveira (UFPel)

13/09 – Desafios da Busca e Apreensão da Forragem pelos Ovinos em Pastejo: construindo estruturas de pasto que otimizem a ingestão, com Lisandre de Oliveira (UFPel)

14/09 – Sistema Pecuário Intensivo com Base a Pasto, com Carlos Suñe de Blanco (Estância Guatambú)

15/09 – Bovinocultura Leiteira, com Eduardo Xavier (Granja 4 Irmãos)

16/09 – Empreendedorismo e Novos Negócios, com Samuel Ongaratto (SEBRAE/UCPel)

Publicado em 08/09/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.