Nova Central Telefônica do Anglo está ativada. Números mudaram
Já está ativada a nova central telefônica do campus Anglo. A instalação deste novo sistema de telefonia traz uma série de benefícios, como agilidade no atendimento, maior economia com os custos de ligações, melhoria na qualidade da comunicação, redução de perdas de ligações, utilização de recursos e funcionalidades da central telefônica, entre outros. Com a ativação, os números das unidades acadêmicas e administrativas do Anglo mudaram.
Ocorreram mudanças relacionadas ao processo para discagem de ligações. O usuário não necessita mais digitar o código da operadora em caso de ligações interurbanas, seja para celular ou fixo. O usuário deve retirar o telefone do gancho, digitar 0 (para executar uma ligação externa) + 0 + código DDD + o número do telefone desejado (Ex. 0 + 05132329999). Caso o código da operadora seja digitado a ligação não será completada.
Também está efetuada a ativação de interfaces celulares para escoamento de ligações destinadas a celulares, cuja função é possibilitar que uma ligação originada a partir de um telefone fixo, que tenha como destino um telefone móvel, tenha custo de uma ligação de um telefone móvel. A UFPel obteve índices que variam de 60% a 70% de economia nas unidades onde foi efetuada a ativação deste equipamento. Devido à habilitação do equipamento, quando for efetuada uma ligação para celular, aparecerá um número de uma linha móvel no aparelho do destinatário.
Confira em Cópia de Novos Ramais – Campus Porto a listagem com a relação dos novos números do campus Anglo e em Prefixos Centrais UFPel a relação de prefixos. Veja em Manual do Usuário – Telefonia UFPel o manual com as principais funcionalidades da nova central telefônica.