PelotasMUN recebe inscrições até o dia 15

Estão abertas, até o dia 15 de agosto, as inscrições para a 4ª Edição do Pelotas Model United Nations, que será realizado de 25 a 28 de agosto no Campus Lyceu Rio-Grandense. O evento, organizado por alunos do curso de Relações Internacionais e Direito da UFPel, simula debates, que ocorrem em inglês, entre órgãos oficiais da Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta quarta edição do evento, dois comitês da ONU serão simulados: o Conselho de Segurança das Nações Unidas (CSNU) e o Alto Comissariado das Nações Unidas Para Refugiados (ACNUR). Há também o Comitê de Imprensa para cobrir as notícias do evento. Através de comitês, ou seja, duplas formadas pelos inscritos no evento, questões mundiais são discutidas, fomentando nos participantes o senso crítico e o desenvolvimento das habilidades oratórias. No intuito de expandir os alcances do PelotasMUN, pela primeira vez, o projeto será levado para além do círculo acadêmico: alunos do ensino médio das escolas de Pelotas terão a oportunidade de simular. Diferentemente da simulação convencional, esta ocorrerá integralmente em português e tem como objetivo inserir os alunos secundaristas no cenário vivenciado por importantes líderes mundiais ao negociarem questões de níveis internacionais. Todas as informações sobre inscrição, pagamento e hospedagem estão disponíveis no site http://pelotasmun.wixsite.com/pelotasmun2016 .

Publicado em 09/08/2016, nas categorias Informes Acadêmicos, Notícias.