UFPel tem Recital de Violino, Violoncelo e Piano no dia 8 de agosto

13937040_1247564531921100_890252908_nO Knob-Sell- Mayer Trio reúne instrumentistas já consagrados, com vasta experiência artística no cenário da música de concerto no Rio Grande do Sul, Brasil e no Exterior. O trio iniciou suas atividades em 2014 e, desde lá, tem desenvolvido intenso trabalho de ensaios e recitais, tendo se apresentado, entre outros, no projeto Clássicos na Pinacoteca, da Secretaria de Cultura Municipal de Porto Alegre, na programação oficial do 17 Encontro de Violoncelos Do Rio Grande do Sul e na Casa da Música de Porto Alegre.

Carlos Sell é violinista da OSPA e da Orquestra Filarmônica da PUCRS. Bacharel e Mestre em Música pela UFRGS, participou ativamente de diversos festivais de música no Brasil e exterior.

Integrou a Youth Orchestra of the Americas e a Orquesta de Jovenes del Mercosur, bem como as principais orquestras do Rio Grande do Sul.

Philip Gastal Mayer estudou violoncelo no Conservatório de Música Pablo Komlós e no Instituto de Artes da UFRGS sob a orientação da professora Milene Aliverti. Participou de diversos festivais de música no Brasil e no exterior. Em 2006 prestou concurso para a Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) onde atualmente é efetivo.

Eduardo Knob formou-se bacharel em piano pela UFRGS em 2009 sob a orientação de Cristina Capparelli e formou-se Mestre em Música pela University of Houston em 2013.

Ganhador de, pelo menos, 10 concursos de piano, dedica-se atualmente à música de câmara e ao ensino de piano em Porto Alegre.

Programação:

Recital – 8 de agosto, 19h30min – Auditório do Centro de Artes UFPel – Álvaro Chaves, esquina com a Conde de Porto Alegre

Masterclass com os músicos – 9 de agosto, das 9h às 12h, auditório 2 Cearte

Programa:

Sergei Rachmaninoff (1873 – 1943)

Trio élégiaque n.1 em sol menor [14min]

Johannes Brahms (1833-1897)

Trio n°1 em si maior Op.8 (1891) para piano, violino e violoncelo [38min] – Allegro con brio –

Scherzo (Allegro molto) – Adágio – Allegro

Carlos Sell, violino Philip Mayer, violoncelo Eduardo Knob, piano

COORDENAÇÃO: TIAGO RIBAS

Publicado em 05/08/2016, na categoria Notícias.